Anestésico Lidostesim 2% 1:50.000 - DLA
Marca: DLA Pharma
Itens inclusos: Embalagem com 50 tubetes de plástico com 1,8ml cada. Cloridrato de Lidocaína com vaso constritor
Indicacao:
LIDOSTESIM 2% está indicado para a anestesia local em odontologia e Cirurgia.
CONTRA-INDICAÇÃO:
Os AL tipo amida são contraindicados a pacientes que apresentem hipertermia maligna (hiperpirexia).
A insuficiência hepática é uma contraindicação relativa à administração de anestésicos locais. Isto inclui pacientes submetidos à diálise renal e aqueles com nefrite túbulo intersticial crônica. Insuficiência hepática e cardiovascular significativas e a tireotoxicose (hipertireoidismo) são contraindicações relativas ao uso dos AL.
A hipersensibilidade aos AL do tipo amida e a quaisquer componentes presentes na composição de LIDOSTESIM 2% (em especial os parabenos e bissulfitos) é uma contraindicação absoluta. MALAMED, SE Manual de Anestesia Local. 5°. Ed. Elsevier, 2005. CUIDADO E ADVERTÊNCIA: Os carpules não devem ser autoclavados.
Caso o dentista deseje realizar uma assepsia externa do carpule, deve-se aplicar um lenço umedecido com álcool isopropílico a 91% ou álcool etílico a 70% ao diafragma de borracha. Os carpules não devem ser mergulhados em álcool ou em qualquer outra solução desinfetante. Os dentistas que utilizam anestésicos locais em seus consultórios devem conhecer o diagnóstico e tratamento de emergências que podem surgir. Assim, deve existir equipamento de reanimação, de oxigenação e fármacos de reanimação para uso imediato.
Os pacientes devem ser informados sobre a possibilidade de perda temporária de sensação e função muscular após a injeção infiltrativa e de bloqueio. Os pacientes devem ser avisados para estarem atentos POSOLOGIA: Como para todos os AL, a dose varia e depende da região a ser anestesiada, da vascularização dos tecidos, da tolerância individual e da técnica de anestesia. Deve ser administrada a menor dose necessária para produz